4 piores erros na criação de sites (e como não cometê-los)

4 piores erros na criação de sites (e como não cometê-los)

O site de sua empresa é um dos elementos mais importantes de sua estratégia de marketing digital. Afinal, é lá que você apresentará os seus produtos e serviços, destacando as suas qualidades e reforçando por que o seus clientes devem fechar negócio com você.

Para que garanta o sucesso de sua empresa, portanto, é muito importante evitar os erros na criação de sites que podem prejudicar a reputação de sua marca na internet.

No artigo de hoje, mostraremos os 4 piores erros na criação de sites e o que você deve fazer para evitá-los. Vamos lá?

1. Não produzir conteúdo

Um dos maiores erros na criação de sites é se preocupar apenas com os elementos visuais de sua página, deixando de lado a produção de conteúdo — o verdadeiro ponto de interesse dos seus clientes.

É muito comum vermos empresas com sites que mais se parecem com um “folheto virtual”, sem qualquer tipo de link que permita a interação dos usuários com a página. No entanto, o conteúdo é um dos elementos mais importantes de um site de sucesso: é ele que fará com que seus clientes conheçam mais sobre seus produtos e serviços, mostrando porque a sua empresa é a melhor opção para eles.

Por essa razão, é indispensável que você invista na produção de conteúdo relevante para o seu público-alvo. Assim, você poderá atrair a atenção de seus clientes, tornando a sua marca mais conhecida e consolidada no mercado.

2. Não se preocupar com SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing que busca otimizar um site para que ele conquiste melhores posições nas ferramentas de busca, como o Google, Bing ou Yahoo.

Um dos objetivos das suas estratégias de marketing digital é tornar sua marca conhecida gerar novas oportunidades de negócio? Então é essencial aumentar o número de visitantes em sua página, e isso pode ser feito por meio das práticas de SEO.

É preciso que o seu site seja construído de acordo com as melhores práticas do SEO, usando as Tags do HTML de maneira correta, preocupando-se com toda a estrutura de links internos e garantindo que ele seja leve e fácil de navegar.

Dessa forma, você facilita o trabalho dos mecanismos de busca e permite que seu site seja encontrado por seus clientes, gerando maior tráfego orgânico para seu site.

3. Ignorar os usuários de aparelhos móveis

O número de pessoas que utilizam os aparelhos celulares para acessar a internet é cada vez maior. Só no Brasil, são mais de 80 milhões de pessoas que acessam a internet através de aparelhos móveis diariamente.

Um dos erros mais comuns na criação de sites é ignorar os usuários que acessam a internet pelo celular. Páginas assim acabam oferecendo uma péssima experiência de navegação, fator que pode levar o cliente a procurar a concorrência — o que irá atrapalhar os resultados da sua empresa.

Por esse motivo, é muito importante construir um site responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer formato de tela, permitindo que um número maior de pessoas naveguem por ele sem dificuldades.

4. Contratar amadores para desenvolver o seu site

Seja por desconhecimento ou mesmo para economizar dinheiro, muitas empresas acabam contratando amadores para o desenvolvimento de um site. Sem saber, elas cometem um dos piores erros na criação de sites ao deixarem nas mãos de profissionais sem qualificação o cartão de visitas de sua empresa na internet.

A consequência é que toda a sua reputação online ficará prejudicada, o que influenciará diretamente nos seus resultados e na taxa de conversão de seu site. Portanto, conte com a ajuda de profissionais especializados para construir seu site, verificando se eles estão por dentro das melhores práticas de SEO e certificando-se de que eles cuidarão para que todos os tipos de usuários da internet tenham uma boa experiência em sua página.